Ora, ora, se não é a madame viajante, escrevendo direto das terras frias de inverno da Carolina do Norte.
Sim, mores, deu tudo certo na minha viagem, sem vôos perdidos, sem perrengue e - olha que amazing! - sem ansiedade. Mentalizei tanto que ia dar tudo certo, que eu não tinha motivos para ficar ansiosa, que funcionou. Além é claro que agendar o uber, imprimir os documentos, arrumar a mala com antecedência e contar com Paula mandando mensagens e recomendações mil pelo whatsapp. heheheh
Está aberta a temporada de Holidays e sim, eu estou novamente no mood bilíngue. Afinal, United States of America, people!
Eu tive um namorado uma vez que dizia com frequência “você está estragando minha espontaneidade” quando eu fazia cobranças por não ter feito algo ou para fazer algo que eu gostaria. Pura desculpa de homem meia boca, sim, mas eu, como boa ansiosa que fica ruminando falas dos outros na cabeça, anos depois, ainda lembro dessa frase.
Como se eu, só de pensar nas coisas boas que poderiam acontecer, simplesmente estragasse a espontaneidade do destino antecipando cenários na minha cabeça. Uma bela injustiça, eu acho, mas deve ter sido por isso que, apesar dos 10 milhões de namoros e das 39 vezes que pensei que seria pedida em casamento, eu continuo aqui, solteirinha da silva.
Dessa vez, talvez embalada pelos filmes de natal que ando assistindo, eu vim para essa viagem pensando se minha vida poderia acontecer como um filme de natal. Seilá, só para ter um gostinho da felicidade com finais felizes. Loucura Talvez. Mas essa seria a sinopse do meu filme de natal:
Marta, 35 anos, é uma jornalista que anda tendo dificuldades de finalizar a escrita do seu primeiro livro. Desiludada com o amor e frustrada no trabalho depois de se mudar para São Paulo, ela decide passar as férias de fim de ano na gelada e tranquila Carolina do Norte junto com a família da irmã mais velha. O que era para ser um período de descanso e férias da própria vida se transforma numa mágica viagem de reencontros e descobertas.
Você daria play nesse filme da Netflix?
Talvez, só de ter escrito sobre isso, meu sonho de natal será qualquer coisa menos isso aí. Mas o que é a Fim de Expediente senão me espaço gostoso de sonhar coisas bestas e compartilhar com vocês?
Nas próximas semanas, eu conto o desenrolar da minha temporada de natal, ok?
Filmes de Natal: sim, mores. apesar da edição anterior ter vindo carregada de dicas de filmes natalinos, aqui vai mais um: Torneio de Natal de volta ao lar (hbo max). Highlight do filme: a protagonista é a mesma atriz que fez April Kepner, em Grey´s Anatomy. Fofinho e legal, vale assistir.
20 anos MTV Brasil: sim, mores, é isso mesmo. Esse ano a MTV Brasil comemoraria 20 anos e se isso não te faz se assustar com a passagem do tempo, eu sinceramente não sei o que mais faria. Bem, em comemoração a essa marco, o canal do Youtube do Portal Terra está fazendo uma série especial de entrevistas com os VJs mais emblemáticos do canal. Esse episódio aqui com Astrid Fontenelle e Zeca Camargo pode ser seu caminho de entrada, mas recomendo assistir tudo. Pura delícia nostálgica!
Eu li a sinopse do seu filme com aquela voz de narrador de trailler! Tipo “o amor não tira férias”, que por sinal é meu filme de natal favorito!